rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dica de livro: "Chicos e Chicas"









Jornalista e fotógrafo mineiros lançaram dia 17 os livros sobre a cultura oral do rio São Francisco por meio da vida de “Chicos e Chicas”.

De 2008 a 2011, o jornalista Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond percorreram as margens do rio São Francisco; passando pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Este longo trabalho de pesquisa, denominado Projeto Os Chicos, revela um pedaço da história do rio da integração nacional por uma ótica até hoje pouco explorada: a partir da narrativa das próprias pessoas que vivem às suas margens.
Com base nas histórias que os ribeirinhos quiseram contar, surgem as duas publicações: Os Chicos – Prosa e Os Chicos – Fotografia. Duas leituras poéticas e históricas da sociedade que habita as margens do rio São Francisco.

Contatos:
E-mail: gustanolasco@gmail.com e leo@agencianitro.com.br
Telefone: (31) 9627-7379 ou (31) 9137-7079

3 comentários:

  1. Oi Lena,
    Esses livros devem ser tudo de bom. Onde podemos encontrá-los? Fotos maravilhosas, quero ver todas e ler a prosa.
    Tudo que diz respeito ao Rio São Francisco encanta qualquer pessoa, pela magia e beleza. Já visitei a nascente na Serra da Canastra, é uma energia fora do comum. Falta conhecer a Foz. A exposição do Ronaldo Fraga inspirada no velho Chico foi uma verdadeira viagem inesquecível. Parabéns pelo blog. Abs,
    Maria Tereza

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Tereza, tudo bem? o livro é maravilhoso sim, vale a pena comprar. Envie email pro autor, Gustavo Nolasco, que ele vai te dar todas informações.
    Bem vinda ao rappadeangu e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Tereza, segue o endereço para encontrar o livro: www.nitroimagens.com.br.
    Boa viagem pelo velho Chico!
    abraços
    lena

    ResponderExcluir