rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rever


- foto Claudio Coutinho

Oi, mar!
Dá pra chegar até aqui?
Rua Bolívar, 119, quarto 807,
Augusto`s Hotel.
Vão te deixar entrar, claro!
Todos te conhecem nesse lugar.
Sobe. Estarei te esperando.
A cama é grande
Pra te caber comigo.
Quando nos abraçamos
Da última vez, teu nome era Ajuda,
Eu era outro corpo,
Caminhava....
Ia ao teu encontro,
Te oferecia minha juventude.
Rolávamos num amor de sal e espuma.
Úmido e quente.
O que confessava
Na minha solidão de menino,
Na Praia do Canto, em Vitória,
Quero repetir agora,
Sussurrado,
No teu ouvido de Copacabana:
Te amo!
Sempre tive medo
Que me levasses da vida.
Vem agora e me leva.
Estou nu
Dos meus pertences e vaidades
E te espero.

Do livro Tempo Todo, Marcelo Xavier, 2004
Asa de Papel/2011

Um comentário: