rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

domingo, 30 de outubro de 2011

Drummond 109


Drummond publicou centenas de poemas em mais de 30 livros (sem contar as antologias poéticas, edições de poesia reunida, livros infantis e de prosa). Esta para mim é especial:

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Programação
O dia D Drummond: Segunda, dia 31
Exibição dos filmes "Consideração do poema" e " No meio do Caminho"
Onde: Livraria Mineiriana
Rua Paraíba, 1.419
Savassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário