rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Butor no 104



Artes visuais

> Exposição coletiva Em torno de Butor: imagens e palavras
Como programação complementar ao Colóquio Internacional O Universo Butor, que acontece de 24 a 27 de outubro na Faculdade de Letras da UFMG, o CentoeQuatro recebe a exposição coletiva EM TORNO DE BUTOR: IMAGENS E PALAVRAS. Com curadoria de Philippe Enrico e participação oito artistas plásticos contemporâneos, as obras expostas são uma releitura da obra do poeta, romancista e ensaista francês Michel Butor.

A obra de Butor é uma das mais importantes de nosso tempo, tanto por seu volume – suas obras completas somam atualmente doze tomos (Éditions de la Différence) – quanto por sua qualidade, reconhecida internacionalmente e parte integrante do cânone literário. Iniciada aos dezenove anos, sua obra testemunha uma arte da poligrafia pouco comum, que abarca os principais gêneros literários, do romance à poesia, passando pelo teatro e pelo ensaio.
Artistas: Amir Brito Cadôr, Maria do Carmo Freitas (Cacau), Cássia Macieira, Marcelo Drummond, Patrícia Franca, Philippe Enrico, Sylvia Amélia, Wanda Tófani. :: De 20 a 29 de outubro de 2011 Horário: 17h à meia-noite Entrada gratuita

CentoeQuatro | Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro | Informações: 3222-6457

Nenhum comentário:

Postar um comentário