rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Canal Futura apresenta os melhores sistemas educacionais



Novo programa do Canal Futura colocou a câmera na mala e seguiu viagem para investigar o que leva os sistemas educacionais de países como a Coréia do Sul, Canadá e China a estarem entre os melhores do mundo.O programa baseou-se nos resultados do último ranking do PISA (2009) para escolher os locais retratados. Embora apontado como um dos que mais evoluíram na última década, o Brasil ocupa a 53ª colocação.
Em formato de documentário, destino:educação terá sete episódios. Os seis primeiros vão mostrar a realidade educacional país a país. Se aproxima dos alunos, conversa com professores e vai até a casa dos estudantes para mostrar a rotina de estudos e conversar com os pais. A partir desses personagens, constrói o contexto político, histórico, social e cultural do local, além de colher depoimentos e análises de especialistas.
Vídeo com melhores momentos de Destino: Educação
Além da exibição no Canal Futura, o destino:educação também estará disponível no site do FuturaTec, a videoteca gratuita do Canal Futura, para download dos usuários cadastrados no sistema. O FuturaTec é reservado a instituições educacionais que usam o conteúdo do canal como material pedagógico e, hoje, conta com mais de seis mil instituições inscritas, sendo a grande maioria escolas e universidades.
destino:educação
Toda segunda, às 21h
Reprise: terças-feiras, às 13h30, e domingos, às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário