rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

domingo, 5 de setembro de 2010

Diário de bordo - Letícia em Vancouver


Os meus primeiros dias em Vancouver estão sendo ótimos. Tenho um bom inglês, disse a moça do curso. ueba! A cidade é maravilhosa, as pessoas são super educadas e sempre dispostas a ajudar. Estou me virando bem. Ontem ajudei uma turista canadense a encontrar o metro. Foi bacana porque conversei em inglês. É engraçado porque as pessoas ficam surpresas quando falo que sou do Brasil. As cores das flores são vibrantes. O mercado? maravilhoso! Tô apaixonada pela cidade. O dia aqui é longo porque ainda é verão, então o sol brilha até às 20h30. É mais ou menos o horário que tô voltando para a casa de balsa mais chique que a do Rio -Niterói. Então sempre vejo o por do sol que é lindo. Ontem vi o sol em meio aos pinheiros que dá um contraste com os prédios altos que são localizados no centro. Fora do centro só se vê casas reformadas, porém não são tão antigas. Aqui é uma cidade moderna mas a comida é ruim...Saudade da rappa de angu, do macarrão apimentado e do feijão cozidinho na hora. Ontem fui a uma fazenda colher blueberry, tipo uma amora, e depois fui num cais que agora na temporada do salmão, os peixes são enormes.
E os caras, nossa! São lindos! branquinhos e loirinhos. Tem muito asiático também, mas são meio mal educados mas o estilo deles é legal, são coloridos. Assim que cheguei fui direto para o centro. Nem dormi, quase tive torcicolo porque não sabia para onde olhava. É tudo muito bonito.

Um comentário:

  1. Não sei qual é mais lindo:
    - Vancouver e suas belezas;
    - O olhar sedento de novidades de uma linda jovem amiga brasileira no Canadá;
    - O olhar de uma grande amiga que sempre vê mais beleza nos olhares das pessoas que nas coisas. Humana, demasiado humana!

    Que bom poder ver tudo isso!

    Grande beijos! Luiz.

    ResponderExcluir