rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ouro revitaliza a pele


Aquelas manchas e ruguinhas que incomodam as mulheres (e agora os homens) na faixa dos 50 anos já tem solução. Quem garante é o professor do Departamento de Física da UFMG e pesquisador do Laboratório Nanomateriais, Luiz Orlando Ladeira, com sua produção caseira de cremes e sabonetes que só vem trazendo alegria aos seus clientes.Que o diga a secretária do Departamento de Física, Maria do Perpétuo Socorro de Araújo que, cansada de procurar produtos para melhorar sua pele, se rendeu aos cosméticos produzidos pelo professor. “Sinto que minha cutis está rejuvenescida e houve uma boa amenizada nas rugas de expressão”, confessa a secretaria.


O ouro no cosmético
É mais uma descoberta das mil utilidades do uso das partículas do mineral mais precioso do mundo na indústria de cosméticos: o ouro. Nas horas vagas, passou a investigar no pequeno laboratório em sua casa qual seria a melhor concentração e quais elementos ligar ao ouro 24 quilates para que ele ficasse bioativo. Começou, então, a produzir de maneira artesanal o creme e a distribuir amostras para pessoas conhecidas.
Na formulação do produto para reduzir rugas e manchas e dar elasticidade à pele, o professor usa ouro coloidal, que são partículas do metal na faixa de um a 50 nanômetros.Um nanômetro corresponde a um bilionésimo de metro. 
“O segredo são essas nanopartículas de ouro que são capazes de gerar uma interação física com a derme e trazer benefícios. As propriedades do ouro aj
udam a dar mais vitalidade à pele, que ajudam a protegê-la de toxinas, a dar uma aparência mais jovem e que apagam as imperfeições e linhas de idade”.
Produtos franceses e suiços compõem a fórmula
Na composição do creme, o professor explica que existem componentes de empresas cosméticas francesas e suiças com princípios ativos reconhecidamente já comprovados. O creme e o sabonete são bons demais. “Eu recomendo”, afirma sorrindo o professor.

Mais informações: 3409-5638

Nenhum comentário:

Postar um comentário