rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BH sem memória - Bar Bocaiúva - 1976 a 2010


Alegria é garantida no Bar Bocaiúva, regada a muita cerveja e com o sabor do melhor bolinho de carne feito pela Martinha, que é outra atração do lugar pela sua simpatia e sinceridade. Quando o sol começa a bater na Serra do Curral, ela trata logo de espantar os "soluços" para casa. Mas eles insistem, atrás do Seu Lúcio, dono do bar: "Sô Luço, só mais uma, Sô Luço, mais uma só, vai, Sô Luço, Sô Luço, Sô Luço....Ac, Ac, Ac..."
Pedro Ferreira



1976 a 2010 - Depois de 34 anos oferecendo aconchego ao Alto dos Piolhos, o ponto mais boêmio do tradicional bairro de Santa Tereza, o bar Bocaiúva fecha suas portas. É que a empresa de ônibus que funciona ao lado comprou o antigo prédio onde funcionava o bar para a construção de um mega estacionamento. Já que não adianta chorar porque a cidade não se importa com sua memória, no sábado, dia 7,será a despedida com muita cerveja gelada, música e muita alegria. Em solidariedade, os bares vizinhos não abrirão.
Para participar bastar doar um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.
Horário da despedida: de 14 às 22 horas
Onde: entre as ruas Quimberlita e Bocaiúva - bairro Santa Tereza

2 comentários:

  1. O Bar Bocaiúva é o nosso quital, passei momentos felizes e lá fiz amizades maravilhosas,( não na porta do buteco, e sim DENTRO do buteco !) A festa foi maravilhosa! Fiquei emocionada! Já estou com saudades!
    AnaFajardo

    ResponderExcluir
  2. Mas o Bar Bocaiúva não fechou as portas, o mesmo pertence ao meu irmão Lúcio e mudou de endereço foi para a rua Paraisópolis, 550, e muito bem frequentado, com muito mais área e um quintal cheio de verde!!

    ResponderExcluir