rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Triste fim da Mata do Jambreiro



A Associação dos Moradores do Cruzeiro, Amoreiro, denuncia destruição na Mata do Jambreiro em Nova Lima (Jardim da Torre/Jardim das Mangabeiras) no final das 6 pistas. A construtora PHV já colocou a máquina na mata, numa destruição totalmente absurda .

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da Mata do Jambreiro foi criada em 1996 numa associação entre a proprietária da área (Minerações Brasileiras Reunidas/MBR, hoje empresa da Companhia Vale do Rio Doce) e a Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (AMDA). Está localizada em área de 2.000 hectares contígua à cidade de Nova Lima, com 65% de remanescentes nativas de Mata Atlântica e Cerrado. Possui um Centro de Educação Ambiental que recebe visitantes (grupos, escolas etc) mediante agendamento.









3 comentários:

  1. A Serra da Moeda e do Rola-Moça já estão cheias de degraus desmatados. É muito triste a nossa impotência, e mais triste ainda a falta de consciência de quem pode fazer alguma coisa e não faz nada.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ró, quando a gente vai sair desta impotência e tentar salvar nossas matas, nossas árvores e parar de esperar os outros resolverem? me sinto péssima de ficar nesta inércia...

    ResponderExcluir
  3. Pensem nos proprietários de casa/lote que investiam na região antes da linha de trem e que hoje finalmente podem respirar aliviado. é um compenso muito grande depois de 30 anos de espera.

    ResponderExcluir