rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vai seu sorriso..




O clínico geral Gerluzio Lira e Silva, 58 anos, que atendia em hospitais públicos da Zona da Mata pernambucana, foi preso terça-feira acusado de estuprar uma paciente de 13 anos que sofre de epilepsia. A prisão ocorreu em um motel no município de Catende.


Em Itamaracá, na região metropolitana do Recife, um agricultor aposentado de 75 anos também foi preso terça-feira por abusar sexualmente das filhas de 12 e 15 anos, crime que praticava há pelo menos quatro anos, de acordo com o delegado da cidade Vítor Melo. Ele vivia em um sítio na zona rural e ameaçava as filhas com um facão, afirmando que as mataria se elas contassem sobre os abusos.

São crimes como estes que nos faz gritar, chorar, arrepiar. O que está acontecendo com as pessoas? Por que tanta violência contra uma menina de 10,11,12,13,14,15,15,17,18? Vai seu sorriso, sua ingenuidade, sua infância. E vai a vontade de brincar, de ser criança. Tira a gargalhada, sua leveza. Tira sua vida...
 A justiça, até que enfim, vem mudando e deu um grande passo: O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu decisão que relativizava a presunção de estupro no caso de sexo com menores de 14 anos. A decisão veio depois de embargo de declaração feito pelo Ministério Público Federal (MPF). Com isso, um homem que havia sido inocentado em primeira instância após fazer sexo com três meninas de 12 anos agora pode ser condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário