rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

terça-feira, 24 de julho de 2012

Aumenta a violência contra a mulher

Relatório do Ministério da Justiça sobre a violência contra a mulher no Brasil: a cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país. Em quase 70% dos casos, quem espanca ou mata a mulher é o namorado, marido ou ex-marido. Entre 87 países, o Brasil é o 7º que mais mata. São 4,4 assassinatos em cada grupo de 100 mil mulheres.


Cria-se delegacias, casas de proteção, leis. Nada segura ou controla o machismo. Em Minas são 260 vítimas por dia ou 10 ataques por hora. E agora, Mais uma forma para controlar os agressores criado pelo INSS: a partir de agosto será cobrado na justiça, o valor das indenizações a mulheres e vítimas de violência. Ao todo, 68% das mulheres que procuraram o Sistema Único de Saúde em 2011 para tratar ferimentos disseram que o agressor estava dentro de casa. Em 60% dos casos, quem espanca ou mata é o namorado, o marido ou ex-marido.



Diferença entre assassinatos de homens e mulheres: “Homem morre primordialmente na rua. Homem morre primordialmente por violência, entre os pares, entre os jovens, na rua. Mulher morre no domicílio, na residência”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário