rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Protesto pela falta de informação!


No domingo, dia 18, fomos a Sete Lagoas para ver a família. Fiquei indignada com a situação que encontramos na estrada: um engarrafamento monstro! Ninguém sabia a razão. Depois de ficar 1 hora arrastando o carro de BH até Neves, decidimos voltar e pegar a estrada velha. Foi uma viagem de 4 horas de Belo Horizonte até Sete Lagoas, viagem que se faz, habitualmente, em 60 minutos!!!!
Só mais tarde, descobrimos que no sábado a noite havia acontecido um acidente entre um carro e uma carreta, fechando totalmente a pista. Segundo informações do Google, “Por volta das 6h30 do domingo (18), guinchos chegaram ao local para fazer a retirada da carreta. Ainda de acordo com a PRF, às 8h30, uma pista já havia sido liberada para o tráfego de veículos. A previsão era que a situação fosse normalizada pela manhã. Apesar disso, no início da tarde, o problema ainda não havia sido resolvido.” A verdade é que quando voltamos, por volta das 18:30 horas, ainda encontramos 7 km de engarrafamento na estrada.
O que me deixou mais indignada foi a ausência de um carro da polícia rodoviária, no início da estrada, alertando aos motoristas do que estava por vir. Caso houvesse um aviso ou uma faixa, motoristas poderiam optar por outros caminhos, poderiam mudar seus planos sem ter que ficar parados na estrada, que, em alguns trechos, nem retornar é possível. Mais uma vez, pagamos uma fortuna em impostos para não ter um mínimo de consideração!
Astrid Kurrle

Nenhum comentário:

Postar um comentário