rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

domingo, 11 de dezembro de 2011

Protesto da Emília


Outro dia, olhando num desses sites de compras coletivas, me deparei com algumas
ofertas que me chamaram a atenção. Era um salão de beleza que estava dando 90%
de desconto em uma escova progressiva dessas com um nome diferente “Escova
Inteligente com Laser Photon Hair”, mas que na verdade é a mesma que qualquer
outro lugar, a única diferença era uma lusinha roxa que era jogada nos cabelos.
Pensei, poxa! Uma escova de quase R$300,00 saindo por R$ 49,90? É claro que
comprei o cupom, e além do mais acabara de chegar da praia e precisava abaixar as
madeixas que estavam no estilo “Cabelo Tonight” do Youtube.

Liguei no salão e fiz o agendamento do serviço. Chegando lá, esperei por algum
tempo quando fui finalmente atendida. Senti certa pressa na funcionária que me
atendeu, pois afinal de contas, suas colegas já haviam ido embora e só ficou ela pra
me atender. O tratamento também deixou um pouco a desejar, ora, um nome tão
diferente deveria causar um impacto diferente não é? O laser (a tal luzinha roxa) foi
jogado no cabelo com uma pressa absurda. Curiosa que sou, perguntei a funcionária
qual era a finalidade do tal laser e ela me disse que é para abrir as cutículas dos
fios....sinceramente? Da forma que foi realizado o procedimento não ia abrir as
cutículas nem um dedinho mindinho... (risos).

Voltei pra casa com uma pulga atrás da orelha... fiquei pensando, será que vale a
pena comprar produtos e serviços por meio desses sites de compras coletivas? A partir
de 2010, eles vêm surgindo na internet de forma desenfreada. Aliás, quando você
abre sua caixa de e-mails eles estão lá: o Groupon, Peixe Urbano, CompraFácil, Massa
Ofertas e muitos outros que não me lembro no momento. Será que o serviço que os
estabelecimentos estão prestando por um preço tão chamativo é de qualidade? Ora,
é de se desconfiar, pois como pode descontos tão mirabolantes como, por exemplo,
uma escova progressiva de R$390,00 sair por R$39,90? Ou 6 sessões de depilação a
laser que custa R$600,00 sair por uma bagatela de R$39,00? e ainda, reestruturação
capilar + escova de R$200,00 por R$29,? Incrível não é?

Bom, fico aqui, de cabelo em pé, mesmo tendo feito uma progressiva, pensando
naquelas ofertas que nos enchem os olhos, mas ao mesmo tempo nos deixam com
um olho no prato e outro no gato, pois como diz o velho ditado: “Quando a esmola é
muita, o pobre desconfia”.

Por Emília Soares da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário