rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rappadeangu está pautando jornais mineiros...




Há três meses o fotógrafo Carlos Eduardo Avelin presentou o blog rappadeangu com as fotos do lugarejo Cemitério do Peixe, município de Conceição do Mato Dentro. A delicadeza, a beleza e a própria história do lugar instigou o jornalista Pedro Ferreira do jornal Estado de Minas a conhecer o lugar e escrever uma bela história do lugar. A reportagem saiu no jornal do último domingo ( dia 7) no caderno Gerais - "Cemitério do Peixe - a sentinela da devoção".Com seu belo texto ele nos leva a participar da festa que acontece no mês de agosto. As histórias, a dona Lotinha, sentinela do lugar de 60 anos que nos leva ao mundo da religiosidade mineira, da fé, devoção... E tem... bem,leiam a reportagem...O outro lado bom de tudo isto é que o rappadeangu está pautando os jornais mineiros com boas dicas e novos olhares. Bom demais...

2 comentários:

  1. Lena.... meus bisavos estão enterrados ai.... minha família tinha ou tem uma casinha ai nesse local.... uma pessoa que seria otimo vc conversar seria minha avó....

    Saudades de vc.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá, vc poderia me ceder essas fotos para colocar numa tese de doutorado? Obviamente colocarei a fonte. =)
    Em caso positivo é só enviar para luanageotur@yahoo.com.br
    O problema é que estou finalizando o estudo e devo entrega-lo dentro de uma semana.
    Obrigada,
    Luana

    ResponderExcluir