rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

terça-feira, 28 de junho de 2016

Inverno das Artes



·          
·          

Na segunda edição do Inverno das Artes a Fundação Clóvis Salgado traz a Belo Horizonte importantes artistas da atual cena contemporânea. Gilberto Gil & Jorge Mautner, Tom Zé, Arrigo Barnabé, Eduardo Dussek e a vencedora do 27º Prêmio da Música Brasileira como Cantora Revelação, Simone Mazzer. Também na grade, nomes como Lineker e Duda Brack, promissores artistas da MPB.
Para dar início à festa, no dia 1º de julho, o Coral Cidade dos Profetas, de Congonhas, realiza um concerto com músicas barrocas. No dia seguinte, acontece o aguardado show Eviscerados, inédito na cidade, com Cida Moreira e Filipe Catto no Grande Teatro do Palácio das Artes.
A proposta é fomentar a cultura no mês de julho em Belo Horizonte e transformar o Inverno das Artes em uma referência para a cidade garantindo, anualmente, programação variada com artistas reconhecidos por seu trabalho autoral e independente.


NOVIDADES LITERÁRIAS
Uma importante atividade literária foi incluída no 2º Inverno das Artes. Trata-se da homenagem ao escritorGuimarães Rosa pelos 70 anos do livro Sagarana e pelos 60 anos dos livros Corpo de Baile e Grande Sertões: Veredas. Essa homenagem ao escritor acontecerá em três eventos distintos, nos quais serão apresentados projetos que relembram vida e obra de Guimarães, interpretados pelo cantor e compositor Celso Adolfo emMúsica para Sagarana, no primeiro evento, e Rosas para João, interpretado por Renato Motha e Patrícia Lobato no segundo evento, que contará ainda com exposições teóricas feitas pelo professor de literatura e mestre Alexandre Castro.
A terceira atividade será contação de histórias pelos integrantes do Grupo Miguilim reunindo contos retirados da obra de João Guimarães Rosa. O projeto Miguilim é gerido pela Associação de Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa, de Cordisburgo, e tem o objetivo de divulgar a obra Roseana e tornar mais atraentes as visitas ao Museu.
CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
EVENTO
2º Inverno das Artes
DATA
De 01 de Julho, Sexta a 01 de Agosto, Segunda
LOCAL
Palácio das Artes
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO
(31) 3236-7400


Nenhum comentário:

Postar um comentário