rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Glaura é uma boa dica para o feriado






Uma dica de um lugar gostoso? perto de Belo Horizonte?com igreja, mesa de sinuca, carne de panela? com uma casa que cabem 10 pessoas, com dois fogões à lenha, sauna, campo de futebol? tá tudo aí procê.Liga prá Beth.


Histórico:
A casa foi construída dentro de um terreno de 3.000 m2. Possui duas salas, sete quartos – sendo três suítes –, cozinha típica mineira (grande) com fogões a lenha e a gás, geladeira, todos os utensílios de mesa e cozinha, duas amplas varandas, grande quintal, horta, galinheiro, pomar, jabuticabeiras, bananeiras, campinho de futebol, sauna, cozinha alternativa no quintal (com fogões a lenha, a gás e freezer), casa de pau-a-pique (utilizada para envelhecimento de cachaça), ótima biblioteca, CDs, TVs, rádios, etc.
Cozinha                                                                                                                 
Os hóspedes têm a opção de contratar cozinheira e faxina, com pagamento à parte, diretamente à Idalina, mulher do caseiro. Ela faz uma comida de ótima qualidade, no fogão à lenha, no bom estilo da simplicidade da roça. O caseiro, Sr. Válter, que mora perto, também fica à disposição para auxiliar. Caso seja necessária alguma ajuda ou informação, é só chamá-lo. Na casa ficam disponíveis cobertores, edredons, travesseiros e toalhas. Mas, dependendo do tempo da estadia e da quantidade de pessoas, é necessário levar seu material de cama e banho.
LOCALIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA LOCAL
É a primeira casa logo na chegada do distrito de GLAURA (para quem chega por Cachoeira do Campo), distante 80 km da Savassi, com asfalto até a porteira da garagem. GLAURA possui um ótimo e completo supermercado (do Cocato) e um pequeno armazém (do Jairo), além de bares tradicionais como o Bar do Domingos e o Bar do Branco. 
PASSEIOS NA REGIÃO
A grande atratividade de GLAURA, além do sossego e da beleza do lugarejo e seu entorno, é a enorme variedade de opções de passeios em boas estradas (de terra ou asfalto) e que podem variar desde cidades como Ouro Preto (25 km), Mariana (45 km) e Itabirito (25 km) até visitas aos diversos distritos históricos e importantes de Ouro Preto, como São Bartolomeu (14 km), Santo Antônio do Leite (15 km), Amarantina e seu Museu das Reduções (12 km), Lavras Novas (45 km), Chapada (40 km), Acuruí (distrito de Itabirito); ou cachoeiras e parques, como o Parque Estadual do Uaimii (25 km), o conjunto de cachoeiras da Catana da Serra e outras na região. Na casa existe um catálogo e livro com sugestões de passeios.


INFORMAÇÕES COMERCIAIS
O gerenciamento comercial da casa é feito por Beth Filizzola com contatos através do tel.: 31 – 9981.0956 ou através do e-mail: costa.filizzola@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário