rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Férias no Inhotim





O Inhotim preparou uma programação especial para os próximos dois meses. Além do amplo acervo artístico e botânico da instituição, uma série de atividades foram desenvolvidas para destacar a obra de dois grandes artistas brasileiros cujos trabalhos têm destaque no museu. Enquanto janeiro será completamente dedicado à produção de Cildo Meireles, fevereiro, mês do Carnaval, chamará atenção para o trabalho de Helio Oiticica. Ainda que haja atividades voltadas aos mais diversos públicos, as crianças têm destaque especial dentro da programação de férias. Nessa temporada acontecem visitas guiadas seguidas de oficinas nas quais vão se preparar como mini-guias do museu todas as sextas, sábados e domingos de janeiro. Também nos fins de semana deste mês será realizada a oficina Bonecos de Papel, inspirada na obra "Camelô", de Cildo Meireles, que pertence à seção do acervo do museu .

Oficinas

- Dias 17 e 18 de janeiro: controlar epidemias, salvar cidades infectadas e lutar pela segurança de reinos inteiros são algumas das missões a ser enfrentadas pelos participantes das oficinas. Além de brincar em um ambiente descontraído, os jovens vão conhecer um pouco mais sobre a profissão do game designer e as atuações de pesquisa e conhecimento da área.

- Nos dias 23 e 25 de janeiro será oferecida aos pequenos com idade entre 7 e 10 anos a oficina Pintando o Sete com a Arte Rupestre. Usando pigmentos naturais, as crianças serão convidadas a pintar sobre pedras de São Tomé, tendo como referências tanto os milenares trabalhos rupestres como o grafite dos dias atuais.(DT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário