rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Em busca dos sonhos perdidos

Foram três meses de campanha. Três meses de sonhos, utopia e mudanças. Três meses que me senti imensamente feliz. Desde a hora que acordava, até a noite. Saía de casa com um botton do Patrus no vestido me sentindo a pessoa mais feliz do mundo. Me sentia emocionada por mais aquele dia. Agradeço senhor por mais um dia. Nas ruas as pessoas me olhavam e me sorriam dizendo " ele vai ganhar". Eu tinha tanta certeza porque os olhos das pessoas brilhavam. No Barreiro, Na Pampulha, na Serra. Todos se aglomeravam, sorriam, batiam palma e se emocionavam por aquela pessoa. Nas terças, reunião das " rosas vermelhas". Palpites, idéias, momentos de coordenar, organizar. Acordava cedo para ver as últimas notícias da mídia e encaminhava para as pessoas e para o facebook. Na imprensa da campanha saudade das pessoas - da "Tiê", da Tereza, Virginia. Da Júlia, Gabi. Da Carla com a sua filha gatona,  Thaís. Da alegria e esperteza da Giza, da delicadeza da Verinha, do sofrimento da Beth para participar da campanha e não podia. O astral do Dário, o carioquês do Dario. O pior, as pessoas não entenderam a importância de Patrus para Belo Horizonte, a mídia conseguiu dar uma derrubada no PT com o mensalão. E o Patrus perdeu. Por enquanto não sei mais o que pensar, ainda estou atordoada, triste. O encontro na Praça Santa Tereza, o comício do Lula, a caminhada da vitória. Momentos inesquecíveis, guardados na alma. A panfletagem na praça da Savassi, a participação das crianças com as bandeirinhas. Belas recordações, belos momentos de felicidades com pessoas adoráveis como a Cristiane, a mamãe dos meninos, a juventude e beleza da Thais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário