rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Comunistas e Florestas – Jorge Muralha



Comunistas e Florestas

Políticos e partidos políticos estão ficando todos muito parecidos. Bons tempos em que se podia diferenciar nitidamente um partido “reacionário” de um partido “progressista”. As correntes políticas, outrora tão distintas, agora convergem cada vez mais para uma ideologia uniforme do tipo farinha pouca, meu pirão primeiro. Vira e mexe, flagramos um desses políticos canalhas social-democratas, socialistas, trabalhistas ou comunistas voando em jatinhos particulares de empresas favorecidas por contratos escusos, superfaturados, assinados por debaixo do pano, ou nem isso, pagos com verbas públicas com as quais esses escrotos – tem denominação mais adequada? - deveriam zelar.

Se o que vem aproximando cada vez mais a Esquerda da Direita (ou vice-versa) fosse apenas o quesito desonestidade, teríamos casos meramente policiais. Porém, nas políticas ambientais, a situação é ainda mais grave.

Esse é o caso do Projeto de Lei 30/2011 que altera para pior, muito pior, o Código Florestal Brasileiro em vigor e que está para ser votado no Senado – o Projeto já passou pela Câmara dos Deputados. O redator, por incrível que pareça, não é do PMDB, nem do Democratas, nem do PSD, nem, aparentemente, é fazendeiro (será?). Trata-se do deputado federal comunista Aldo Rebelo (PCdoB –SP).

Sob a falsa bandeira de defesa do pequeno agricultor familiar, a Lei, caso aprovada, anistiará quem já desmatou ilegalmente; reduzirá drasticamente a largura das matas ciliares (as matas que margeiam os rios) e redefinirá, para pior, as APP (Áreas de Proteção Permanente).

Com argumentos do tipo “países desenvolvidos querem quebrar nossa agricultura mandando as ONGs fazerem campanha contra nossos produtores rurais” (http://www.aldorebelo.com.br/), o nobre deputado, agora ministro, pretende anistiar criminosos e devastar ainda mais nossas matas, um verdadeiro crime de irresponsabilidade ambiental e insensibilidade com as gerações futuras.
Se informe a respeito, além do site do Deputado, veja também http://www.florestafazadiferenca.com.br/

Um comentário:

  1. Beijos a todos por aqui, gracias renata por me fazer conhecer o espaço e parabéns pelas fotografias.

    Carmen.

    ResponderExcluir