rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

domingo, 17 de abril de 2011

BH sem memória

Funcionando desde 1974 no bairro Cruzeiro, o mercado é o local mais tradicional da região. Ocupa grande área no coração do bairro e oferece muito espaço e tranqüilidade para circular, comer, beber, comprar utensílios e encontrar os amigos.

Projeto da Prefeitura


Mercado do Cruzeiro hoje




Abaixo-assinado MERCADO DISTRITAL DO CRUZEIRO - REVITALIZAÇÃO SIM, DEMOLIÇÃO NÃO

Nós, abaixo assinados, rejeitamos e repudiamos o projeto vencedor do Pedido de Manifestação de Interesse - PMI 05/2010, proposto pela Prefeitura de Belo Horizonte, que prevê a demolição do Mercado Distrital do Cruzeiro para a construção de um mega empreendimento que incluí a construção de um shopping Center, dois hotéis e vagas para dois mil carros, ocupando totalmente a área que hoje é destinada ao Mercado e seus estacionamentos, sob o pretexto de revitalização do mercado.

Nós, abaixo assinados, consideramos que é direito das comunidades servidas pelo Mercado Distrital do Cruzeiro participar da elaboração e da escolha do projeto de revitalização que melhor atenda aos bairros do entorno do mercado, garantindo que este projeto não descaracterize o mercado como ele é, e não traga para a comunidade do Cruzeiro e bairros próximos (Anchieta, Serra, Carmo Sion e Mangabeiras) todos os insuportáveis impactos ambientais, de trânsito, mobilidade urbana, esgoto e outros, que o projeto da Santec Engenharia, aprovado pela PBH, certamente ocasionaria.

Nós, abaixo assinados, como parte integrante da Sociedade Civil e como moradores conscientes de seus direitos, efetivamente interessados na melhoria da qualidade de vida e do ambiente da região, estamos plenamente convictos do nosso direito em opinar e deliberar sobre o futuro desta área hoje ocupada pelo Mercado Distrital do Cruzeiro, para que não ocorra a triste possibilidade de uma ditadura econômica e administrativa que nos imponha, de cima para baixo, uma obra e um empreendimento que não queremos e repudiamos. Neste abaixo assinado salientamos que já somos muito afetados pelos imensos transtornos que nos causa o crescimento desordenado da indesejada vizinhança com a Universidade FUMEC, em um bairro tipicamente residencial e que não entendemos o projeto da Santec Engenharia como solução para estes problemas, e sim, como agravamento da situação.

Por fim, esperamos que as autoridades do Executivo e do Legislativo, a quem se destina este documento, determinem as providências necessárias para que este projeto seja interditado e impedido e para que se realize um projeto que esteja em consonância com os anseios e necessidades do Bairro Cruzeiro e dos bairros do entorno do Mercado Distrital do Cruzeiro.
Este abaixo-assinado encontra-se alojado na internet no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para abaixo-assinados (petições públicas) online.
Este email foi enviado por http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=AMOREIRO
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/03/01/interna_gerais,212904/projetos-de-revitalizacao-do-mercado-distrital-do-cruzeiro-dividem-moradores.shtml
Fernando Pinho
www.fernandopinho.com.br
(31)3281-0316 / 9107-8633
Cláudia Resende
claudiamresende@gmail.com
Vamos mobilizar, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário