rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Festival de Verão da Ufmg


Maria Alcina é destaque no Festival









Quem não está a fim de curtir o carnaval e nem encarar as estradas superlotadas pode curtir o 5o Festival de Verão no campus da Ufmg. Uma intensa programação cultural será oferecida nos quatro dias de folia.
O dia 4, sexta-feira, será destinado à abertura do Festival, às 20h, no auditório da Reitoria, com show de André Mehmari e Ná Ozzetti - piano e voz. O encerramento, por sua vez, em 8 de março, trará a cantora Maria Alcina ao campus Pampulha. As atrações culturais não exigem inscrição e serão abertas ao público.
Além dos eventos culturais e artísticos, serão ofertadas 1.246 vagas em 25 oficinas, um curso e um workshop. As atividades são relacionadas a três áreas disciplinares: biológicas, que englobam temáticas sobre as ciências da vida e saúde; humanas, letras e artes.
Os temas específicos das oficinas vão tratar de diversas questões como ameaças à biodiversidade nos arredores de BH: causas e conseqüências; narrativas visuais dos desfiles das escolas de samba; musica e qualidade de vida; cinema e revolução; química na cabeça: demonstrando a química através de experimentos; tropicália e clube da esquina: história, texto e canção, estudo sobre a linguagem coreográfica do grupo corpo e da aerodinâmica ao vôo e reflexões sobre o eclipse da política no mundo contemporâneo.
Inscrição no site www.ufmg.br/festivaldeverao e pagar R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário