rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

domingo, 4 de julho de 2010

PAC Cidades Históricas



Cidades como Ouro Preto, em Minas Gerais e São Luiz, no Maranhão, serão beneficiadas pelo PAC Cidade Histórica.

Mais de 30 cidades das regiões Sudeste, Norte e Nordeste com riqueza de patrimônio cultural estão aderindo ao PAC Cidades Históricas do governo Federal. A partir da adesão no Programa, a cidade receberá recursos para a revitalização urbana, a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento da gestão dos municípios atendidos. Os acordos a serem assinados prevêem recursos totais da ordem de R$ 1,129 milhão, das esferas federal, estaduais e municipais. Cidades como Belo Horizonte, Belém e São Luiz, no Maranhão já assinaram acordo de adesão.
Em Minas Gerais 20 municípios serão beneficiados, entre eles, Ouro Preto.

Saiba quais são as ações previstas no Plano de Ação das Cidades Históricas de Minas Gerais:http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=15215&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia
Para fazer parte do programa, o município, juntamente com o estado e o Iphan, precisa elaborar um Plano de Ação que defina um planejamento integrado, coerente com o Sistema Nacional do Patrimônio Cultural e com outras ações. O Programa é direcionado aos municípios com conjuntos protegidos no âmbito federal e cidades com Patrimônio Cultural registrados.
http://www.cultura.gov.br/site/2010/06/29/pac-cidades-historicas-5/

Nenhum comentário:

Postar um comentário