rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bazardalena é uma dica para o natal











Tem de tudo no bazzardalena - luzinhas coloridas, árvore de natal misturada com um tanto de coisas loucas, calcinhas coloridas da Nicinha, saia da Gladys, sapatos e botas da Rita, casaco de couro preto da Mara, vestidos e blusas da Iza, mais colares, brincos, jogos de porta copos, de descanso de panelas, pulseiras, sabonetes, cheiros, calças jeans, vestido década de 60, vestidos de festas, camisas de homem, abridor modernésimo de vinho, binóculo do Tiê,  ufa, tem coisas demais te esperando...

Dica do Cesinha: Projetolab




PROJETOLAB é uma oficina direcionada a jovens realizadores e produtores com o objetivo de estudo da formatação e dos fundamentos para elaboração de projetos audiovisuais, do Argumento ao Pitching (apresentação verbal de um projeto perante uma comissão), nos formatos Longa-metragem e Séries, nas categorias Ficção, Animação e Documentário, direcionados ao mercado de salas de cinema e de televisão.

Para quem
Jovens realizadores, produtores e interessados em desenvolver projetos para a área audiovisual.


Carga Horária
25 horas-aula que serão ministradas aos sábados, das 14 às 19h.

Quando
A aulas serão a partir do dia 24 de Novembro de 2011 à 15 de Dezembro.

Onde
Conservatório de Musica da UFMG
Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro (em frente ao Palácio das Artes)
Belo Horizonte - MG



Quem Realiza
Guilherme Fiúza Zenha, produtor e realizador, atua  na produção Audiovisual desde 1993. 
Produtor Executivo dos longas-metragens DEPOIS DAQUELE BAILE de Roberto Bomtempo e BATISMO DE SANGUE de Helvécio Ratton.
Diretor de um dos episódios do longa 5 FRAÇÕES DE UMA QUASE HISTÓRIA. Produtor do bem sucedido curta-metragem OS FILMES QUE NÃO FIZ, de Gilberto Scarpa, que deu origem a série de televisão GENIAL!!, dirigida e produzida por ele e exibida por duas temporadas pelo CANAL BRASIL.
Atualmente, finaliza o longa-metragem O MENINO NO ESPELHO, dirigido por ele e baseado na obra de Fernando Sabino.

Mais informações:

"Tô de olho em BH"

Tô de olho nos tocos de árvores que se espalham pela cidade, quando ela deveria simplesmente  ter sido podada. Perguntei para o funcionário com a serra na mão que me respondeu que são ordens, ele simplesmente cumpre mesmo sabendo que não precisa corta-las até o toco.  Tô de olho na falta de ônibus para a Ufmg - alunos ficam mal acomodados e perdem o humor do dia. Não adianta fazer campanha para deixar o carro em casa se não tem outro transporte. Tô de olho nas ruas escuras da cidade, da falta de policiamento, da falta de lazer nas praças para a população ocupá-las. Tô de olho na falta de programação musical na cidade, do sumiço da Fundação Cultural. Afinal, ela ainda existe? tô de olho no preço da manga, da jabuticaba. Afinal, não é época delas? e por que estão caras? tô de olho na falta de transporte nos fins de semana. Afinal, a vida das pessoas param nos sábados e domingos? como elas vão curtir lazer sem transporte para leva-las? Tô de olho em BH..

Cine 104 - Movimento Browniano



Direção: Namouk Leopold | Holanda, 2010, 96min, exibição digital | Drama | 18 anos
Sinopse: No hospital onde trabalha, a médica Charlotte seleciona minuciosamente pacientes para transar em um apartamento que ela alugou na periferia da cidade. Os momentos secretos, passados com homens atípicos, dão a Charlotte uma satisfação que ela não consegue encontrar em
seu casamento com Max, com o qual tem um filho. Quando Max descobre o segredo de sua esposa, o casamento entra em colapso. Após Charlotte ter sido expulsa de sua profissão, o casal se muda para Índia para recomeçar a vida. Mas mesmo após ter tido dois gêmeos, Charlotte não consegue deixar seu passado para trás.
:: De 23 a 29 de novembro de 2012
Sessões: 18h15 e 21h30
Ingressos: R$10,00 (inteira) R$5,00 (meia)
 - 

Dica da Zeca: Temperos da Malu






Malu está fazendo temperos, pimenta, conservas de chuchuzinhos, beringela , jiló etc...Tudo com muito carinho e precinho muito bom. Para quem interessar contato pelo 96962217 Vivo ou 93957626 Tim.

Parabéns Brasil, Dilma e o povo brasileiro

O Brasil foi o país que melhor utilizou o crescimento econômico, nos últimos cinco anos, para elevar o padrão de vida e o bem estar da população, devido à distribuição de renda. A conclusão é de levantamento feito  pela empresa internacional de consultoria Boston Consulting que comparou indicadores e criou o Índice  de Desenvolvimento Econômico Sustentável. O estudo também fez  constatou que o Brasil diminuiu as diferenças de rendimnto entre ricos e pobres, permitindo a redução da pobreza extrema pela metade, além do programa Bolsa Família, responsável pela permanência das crianças na escola.

Cinema Latino 2012 até dia 29

Até o dia 29 de novembro, a mostra Latino 2012 vai estar apresentando  de 100 sessões de filmes, a maioria desses inéditos, à capital mineira. Além das exibições nas três salas do Espaço Usiminas Belas Artes, o evento, com entrada franca, terá palestras, concerto, exposição e um concurso cultural de crítica cinematográfica.

  Programação da mostra:

Quarta - 28/11/2012

Belas Artes 01
14:15  Kenia y su familia
15:30  Muerte de un ciclista
17:15  Azul escuro casi negro
19:15  Onde a coruja dorme
21:00  La novia errante

Belas Artes 02
14:00  Abraço partido
16:15  El verdugo
18:00  La vida por delante
19:45  Lengua materna
21:30  Acácio

Belas Artes 03
14:30  Mira
16:15  Eloïse
18:15  Párpados azules
20:00  El cochecito
21:30  El juego de La silla

Quinta - 29/11/2012

Belas Artes 01

14:15  El ataque de los muertos sin ojos
16:00  Bienvenido Mr Marshall
17:40  Bajo las estrellas
19:40  El juego de La silla
21:30  Murilo Antunes

Belas Artes 02
14:00  Los golfos
15:45  Drácula contra Frankenstein
17:30  Lengua materna
19:00  Curtas gay
21:00  A pele que habito

Belas Artes 03
14:30  Nómadas
16:15  Párpados azules
18:00  La novia errante
19:45  Rabia
21:15  El pissito


 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Novidades para o natal no bazardalena










Encontro marcado com Ruy Castro

No dia 21, quarta-feira, Ruy Castro participa do projeto de literatura do Museu de Artes e Ofícios, na praça da Estação. Ele vai falar sobre o ato de escrever e o seu processo criativo,  ler trechos de sua obra e conversar com leitores.

Tô de olho em BH



Tô de olho em BH. Na falta de gentileza urbana na região da Savassi. Por mais que o comerciante da esquina da rua Grão Mogol, esquina com a Contorno, cuidasse dos vasos com carinho, os vândalos noturnos destruíram. " Fiquei muito triste, mas fazer o que? insisti muito, mas agora desistí". Tô de olho em BH, no tanto de árvore cortada até a raiz. Não precisa. É só cortar o galho. Mas a serra vai. Destrói com seu barulho ensurdecedor. Menos uma árvore. Na minha rua tem uma. Linda, colorida.Tirei foto perto dela. Ah, nela ninguém toca. Nem corta. To de olho nos lixos acumulados nos bueiros, das enchentes e do Rio Arruda preso. Ele se sufoca e inunda. Avança, destrói. Liberdade pro Arrudas. Liberdade para BH.

Vamos dançar, gente!


zeca na quinta


Marcelo Xavier em Betim


Letícia Carneiro e Rodrigo Quik



A Quik Cia de Dança faz curta temporada do espetáculo “de nós dois. só” nos dias 22, 23 e 24 de novembro às 21 horas e 25 de novembro às 19 horas, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna. O espetáculo traz os afetos, desafetos, fragilidades, tensões, simbioses, permanências e solidão dos bailarinos Letícia Carneiro e Rodrigo Quik, que dividem há vinte cinco anos arte e vida.
  Informações
renata.rocha@pessoacomunicacao.com.br
Telefones: (31) 8451-5476 (31) 3485-7875

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Natal no Bazardalena











O bazardalena está cheio de novidades para você presentear toda a sua família . Lembranças e mimos carinhosos -  vestidos, blusas, cheiros, decoração e utilidades para a sua casa. Agende seu horário e venha tomar um café comigo ( se for pela manhã) ou uma cervejinha gelada à noite...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O cozinheiro, a ajudante, o nhoque..





O bazardalena foi um sucesso. O cozinheiro com seu charme arrasou. E cozinhou a batata, fez a massa, fez o molho de cogumelo seco, tomou seu vinho e fez a felicidade geral. Enquanto isto, roupas, bonecas, vestidos e saias eram vendidas.  A cerveja estava gelada, os sorrisos e abraços eram distribuídos em cada um que adentrava a casa. As luzes já anunciavam a chegada do natal...