rapa de angu é um bom tira gosto - foto da Leticia Caetano

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar...


O Grupo Teatro Andante apresenta nessa sexta-feira, dia 10, às 20h, na Praça Afonso Arinos, no Centro o seu espetáculo de rua A História de Édipo, na 38a. Campanha de Popularização do Teatro & Dança.
O teatro sem truques, o jogo explícito e compartilhado com o público, sem rotundas, sem coxias, o espaço em forma de arena, a trilha sonora feita ao vivo, com guitarra, acordeom e elementos de percussão são elementos da pesquisa do grupo, para contar de maneira ousada, dinâmica e contemporânea, a história do mito de Édipo, escrita por Sófocles, há 2500 anos e famosa até os dias de hoje. Este é um dos mitos trágicos mais famosos da humanidade: a história do homem que, em busca de suas origens, instaura os princípios da ética que nos conduz.
O cenário é um andaime: um palanque, uma tribuna, um monólito que dá a dimensão para criar a relação de grandeza da tragédia. Em 50 minutos de encenação, com texto de fácil entendimento e sem carregar na dramaticidade, o Teatro Andante vai à rua, cara a cara com a platéia, fazendo do público o “povo de Tebas”,



Serviço:
A Historia de Édipo - Grupo Teatro Andante
Direção: Marcelo Bones
Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Praça Afonso Arinos
20:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário